O Segredo Sagrado

 

O Segredo Sagrado da Devoção Piedosa

 

Apresento a primeira e a única Profecia proferida pelo próprio Deus-Criador, no Jardim do Éden, quando foi descoberta a desobediência do primeiro casal humano.  Esta profecia é a base de toda a Escritura Sagrada, tendo sido parcialmente cumprida, pois muitos fatos ainda estão se cumprindo na nossa época.

 

Eis a profecia:

Gen 3:14, 15, 16 – “E Jeová Deus passou a dizer à serpente: Porque fizeste isso, maldita és dentre todos os animais domésticos e dentre todos os animais selváticos do campo. Sobre o teu ventre andarás e pó é o que comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente.  Ele te machucará a cabeça e tu lhe machucarás o calcanhar.

À mulher ele disse: aumentarei grandemente a dor da tua gravidez; em dores de parto darás à luz filhos, e terás desejo ardente de teu esposo, e ele te dominará.

 

INTERPRETAÇÃO DA PROFECIA COM HARMONIZAÇÃO DOS TEXTOS (VERSÍCULOS) BÍBLICOS

 

Agora, analisemos parte a parte das palavras proferidas por Deus e podemos ver claramente, à luz dos textos bíblicos que a Serpente é o Diabo, que a Mulher é a fiel organização celestial de Jeová,  que o Descendente é Jesus Cristo.

 

Isto por si prova que cada um de nós não podemos interpretar os textos bíblicos como melhor nos convém, porque a Bíblia não é de particular interpretação. É um livro divinamente inspirado por Deus, para disciplinar em justiça, para redargüir, para corrigir, para equipar o Cristão para toda boa obra.  Porque a palavra de Deus é reta, foi firmemente estabelecida para sempre.

 

(E porei)

Is 35:4 = Dizei aos de coração ansioso: “Sede fortes. Não tenhais medo. Eis que vosso próprio Deus chegará com a própria vingança, Deus, até mesmo com retribuição. Ele mesmo chegará e vos salvará.”

Is 43:11 = Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.

He 10:31 = Coisa terrível é cair nas mãos do Deus Vivente.

 

(inimizade)

Gen 22:17 = seguramente te abençoarei e seguramente multiplicarei o teu descendente como as estrelas dos céus e como os grãos de areia que há à beira do mar; e teu descendente tomará posse do portão dos seus inimigos.

Tg 4:4 = Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, todo aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Ju 9 = Mas, quando Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava acerca do corpo de Moisés, não se atreveu a lançar um julgamento contra ele em termos ultrajantes, mas disse: “Jeová te censure”.

Re 12:7 = E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, (8 = mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu.)

Re 12:17 = E o dragão ficou furioso com a mulher e foi travar guerra com os remanescentes da sua semente, que observam os mandamentos de Deus e têm a obra de dar testemunho de Jesus.

 

(entre ti)

Ez 28:14 = Tu és o querubim ungido que cobre, e eu te constituí. Vieste a estar no monte santo de Deus. No meio de pedras afogueadas andavas. (15 = Eras sem defeitos nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou injustiça em ti.)

Re 12:9 = Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.

 

(e à mulher,)

Is 54:5 = “Pois o Grandioso que te fez é teu dono marital, cujo nome é Jeová dos exércitos; e o Santo de Israel é  teu resgatador. Será chamado de Deus de toda a terra. (54:6 = Porque Jeová te chamou como se fosses uma esposa completamente abandonada e de espírito magoado, e como esposa do tempo da mocidade, que então foi rejeitada,”  disse o teu Deus.)

Gal 4:26 = Mas a Jerusalém de cima é livre, e ela é a nossa mãe.

Re 12:1 = E viu-se um grande sinal no céu, uma mulher vestida de sol e tendo a lua debaixo dos seus pés, e na sua cabeça havia uma coroa de doze estrelas, e ela estava grávida. E ela clama nas suas dores e na sua agonia de dar à luz.

 

(e entre o teu descendente)

Mt 23:33 = “Serpentes, descendência de víboras, como haveis de fugir do julgamento da Geena?”

Jo 8:44 = Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer o desejo de vosso pai. Esse foi um homicida  quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiroso e o pai da [mentira].

1Jo 3:10 =  Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciaram-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão.

 

(e o seu descendente.)

 Gen 22:18 = E todas as nações da terra hão de abençoar a si mesmas, por meio de teu descendente, pelo fato de que escutaste a minha voz.

Gen 49:10 = O Cetro não se afastará de Judá, nem o bastão de comandante de entre os seus pés, até que venha Siló, e a ele pertencerá a obediência dos povos.

Gal 3:16 = Ora, as promessas foram feitas a Abraão e a seu descendente. Não diz: “E a descendentes”, como no caso de muitos, mas como no caso de um só: “E a teu descendente”, que é Cristo.

Gal 3:29 =  Além disso, se pertenceis a Cristo, sois realmente descendente de Abraão, herdeiros com referência a uma promessa.

 

(Ele)

Jo 18:37 = Portanto, Pilatos disse-lhe: “Pois bem, és tu rei?”  Jesus respondeu: “Tu mesmo está dizendo que eu sou rei.  Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que está do lado da verdade escuta a minha voz.”

 

(te)

Re 20:2 = E ele se apoderou do dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.

 

(machucará a cabeça,)

Re 20:10 = E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde [já estavam] tanto a fera como o falso profeta, e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

 

(e tu)

He 2:14 = Portanto, visto que as “criancinhas” são partícipes de sangue e carne, ele participou também similarmente das mesmas coisas, para que, pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo, (2:15) e [para que] emancipasse todos os que pelo temor da morte estavam toda a sua vida sujeitos à escravidão.

 

(lhe)

Miq 5:1 = Neste tempo fazes cortes em ti mesma, ó filha duma invasão; ele nos pôs em sítio. Com a vara golpearão a face do juiz de Israel.

Mt 27:50 = Novamente, Jesus clamou com alta voz e entregou o [seu] espírito.

 

(machucarás o calcanhar)

At 3:15 = ao passo que matastes o Agente Principal da vida. Mas, Deus levantou-o dentre os mortos, fato de que somos testemunhas.

Fil 2:8 = Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura.

 

Podemos compreender claramente que Deus, ao proferir a profecia, diante da desobediência do primeiro casal humano, fez a provisão do resgate dos descendentes pecadores de Adão e Eva;  ora, enquando a humanidade proliferava na terra, no ambiente celestial acontecia uma guerra, onde o Arcanjo Miguel e os seus anjos (que formavam a fiel organização celestial de Jeová) pelejavam contra o dragão, expulsando-o para a terra, juntamente com um terço dos anjos que o apoiavam.

 

Enquanto isso, na terra, Deus prometera a Abraão que o Descendente dele teria grande poder e glória e que o seu reino não teria fim e, de geração em geração, da linhagem de Abraão, veio nascer Jesus (produto da organização celestial segundo a profecia em Gen 3:15) por milagre de Deus através de uma virgem, também segundo as profecias reveladas a Moisés, Isaías, Daniel, para serem lembradas aos homens de geração em geração.

 

Assim é a lei de Deus: se por um homem perfeito (Adão) o pecado veio ao mundo, contaminando os humanos, por outro homem perfeito (Jesus), a humanidade pecadora foi resgatada;  Jesus, ao ser tentado pelo Diabo, perseguido pelos injustos e torturado e morto como um criminoso da época, foi como se a serpente original o ferisse no calcanhar,  porque ali, o Cristo não foi derrotado,  ao contrário, ele foi glorificado, ressuscitando dos mortos e ascendendo ao poder divino, para finalmente dar cumprimento a outra parte da profecia de Gen 3:15, golpear a serpente na cabeça, destruindo-a definitivamente e, segundo as profecias de Daniel, Isaías, Jeremias, o próprio Jesus e os seus apóstolos, como Paulo, João, que foram os humanos que figuraram antes e depois da vinda de Jesus Cristo, nos lembram das ocorrências de fatos da época em que vivemos neste Século XXI que são partes dessa profecia que está em vias de cumprimento.