BÍBLIA SAGRADA

Caro Estudante,

Considero esta matéria a mais importante de todas e o nosso Professor Maior se encarregará de pontuar os nossos créditos e acertos, segundo a fé que demonstrarmos em nossas obras. Trata-se de importante matéria da faculdade da vida.

A maioria das pessoas ignoram o modo correto de ler a Bíblia Sagrada; não entendem que versículos sobre um mesmo assunto, escrito por inspiração divina, por diversos profetas ou servos de Deus foram produzidos em épocas diferentes, alguns até com centenas de anos referentes ao mesmo assunto. 

Por isto, os Estudantes da Biblia Sagrada, logo aprendem a manuseá-la, importando que basicamente seja entendida a "harmonização dos textos sagrados".  É muito fácil harmonizar os textos biblicos: note-se que à medida que são lidos, aparecem umas letrinhas sobrescritas à palavra, onde, na coluna da página bíblica ou no rodapé, são demonstradas as notas referenciais de tais palavras, exibindo-se outros versículos para complementarem o sentido do texto apresentado.

Assim, um versículo sobre um assunto apresentado em Gênesis, por exemplo, completa o sentido com outro versículo descrito em Daniel - note-se que somente aí decorreram aproximadamente novecentos anos.

Temos que entender também que as Escrituras Sagradas foram preservadas para os Cristãos de hoje, existentes na era da informação e iminente era do conhecimento, onde não se faz mais necessária a intervenção direta de seres divinos na Terra.  Somos guiados pela fé, exercida em nome de Jesus, o Cristo, para o fiel cumprimento e desempenho das atividades sagradas. 

A Bíblia Sagrada não é um oráculo, não tem várias interpretações ao bel prazer da vaidade humana. A interpretação de seus textos é única e, segundo a harmonização dos mesmos, ela mesma dá a resposta clara, objetiva e ilustrada com exemplos de coragem e sacrifício de vários irmãos movidos pela fé. 

"Assim disse o Soberano Senhor Jeová [YHWH]:  '... Eis que crio novos céus e uma nova Terra; e não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração.'"  - Isaías 65:13, 17; também 2 Pedro 3:13.

Bons estudos e boas obras. 

Elci  Manoel, 19 de setembro de 2011.

 

27/01/2019: ver link:  Judéia